Novo projeto do coletivo de artistas Teatro Trupiniquim.

Cordel do Amor sem Fim, premiado texto de Cláudia Sampaio Barral, ganha versão teatral construída a partir da cultura popular do sertão baiano e das margens do Rio São Francisco

Parceiros

Centro Cultural Laurinda Santos Lobo


Esse centro cultural foi ativado em 1979, numa admirável casa do bairro de Santa Teresa (RJ). Possui uma sala de vídeo, três salas de exposições, auditório e um acervo fotográfico referente à Laurinda Santos Lobo. Laurinda foi uma mulher especial que deu a Santa Teresa vida e graça no início do século passado com seus saraus, onde prontificavam expoentes da vida cultural.

Local: Rua Monte Alegre, 306 - Santa Teresa
Tel: 21 22150618
Horário: Ter-Dom, 9-20h
Entrada Franca




Centro Cultural Parque da Ruínas

O Centro Cultural Parque das Ruínas foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo. Conhecida como a “marechala da elegância”, Laurinda reunia intelectuais e artistas nas magníficas dependências do palacete, e hoje é um dos mais belos projetos premiados do arquiteto Ernani Freire, que manteve a estrutura das ruínas agregando contemporaneidade a casa ultilizando pedra madeira e vidro. Com uma das mais belas da cidade, hoje as ruínas passam por um processo de restauro e impermeabilização minucioso. O espaço apresenta programação cultural variada, espaço para exposições e espetáculos, além de uma das mais privilegiadas vistas da Baía de Guanabara.

Local: Rua Murtinho Nobre 169 - Santa Teresa
Tel: 21 2252-1039
Horário: Ter-Dom, 8-18h
Entrada Franca





ACADEMIA BRASILEIRA DE LITERATURA DE CORDEL

Fundada em 7 de setembro de 1988. Na diretoria eram somente três cordelistas: o presidente Gonçalo Ferreira da Silva, o vice Apolônio Alves dos Santos e o diretor cultural Hélio Dutra. Hoje a academia conta com um acervo de 13 mil títulos e o corpo acadêmico da ABLC é composto de 40 cadeiras de membros efetivos. 
Sr. Gonçalo na Sede da ABLC
                                                                  Local: Rua Leopoldo Fróes, 37 Santa Teresa



ZANZAR Danças Populares Brasileiras

O Zanzar é um grupo de música e dança que trabalha as linguagens das culturas populares tradicionais brasileira: Coco, Jongo, Carimbó, Cavalo-Marinho, Maracatu, Cirandas, Frevo, entre outros. Apresenta-se como grupo artístico formado por músicos e brincantes, realiza a Oficina de Danças Populares semanalmente no Circo Voador (RJ), dentro das atividades da ELA (Escola Livre de Artes), promove mensalmente uma Roda de Coco aberta e gratuita nos Arcos da Lapa e uma festa-roda-show no Centro Cultural Cordão da Bola Preta. Criado e dirigido por Cristiana Brasil e Lais Bernardes, o Grupo Zanzar tem sede no Rio de Janeiro e vem se apresentando regularmente em diversos espaços da cidade





RECANTO VERDE
“Tudo para o seu sítio”

Agropecuária e Materiais de Construção

Local: Rodovia Amaral Peixoto, Km 8 Rio do Ouro – São Gonçalo
(21) 26098971/ (21) 36028131






Mania de Música

Loja de instrumentos musicais e acessórios nacionais e importados.

Direção: Luciene Soares

Local: Pç Saens Peña – Shopping 45, Lj 302 Tijuca RJ
 



UTIL

         Para UTIL não basta a preocupação com a sua viagem. Em nossas garagens temos toda atenção voltada também para a preservação do meio ambiente. Reciclando lixo , água , utilizando combustível com menor teor de enxofre que os utilizados nas linhas urbanas.
       Para a sua segurança, executamos manutenções preventivas. E nossos funcionários  tem treinamento periódicos para melhor atendê-los.
       Não podíamos deixar de lado o papel social da empresa: apoiamos instituições carentes situadas nas imediações da garagem que atende a dezenas de crianças.





        A Redes de Desenvolvimento da Maré (Redes) é uma organização da sociedade civil que se dedica a promover a construção de uma rede de desenvolvimento sustentável, voltada para a transformação estrutural do conjunto de favelas da Maré, realizando ações com o intuito de interferir na lógica de organização da cidade e contribuir para a superação das desigualdades.
       No intuito de promover uma rede de desenvolvimento sustentável na Maré, a Redes busca articular ações e atores sociais comprometidos com a transformação estrutural da comunidade. Para isso, a Redes desenvolve projetos que visem ao enfrentamento da violência, à promoção da autonomia de atores sociais e à superação de estereótipos acerca dos espaços populares.





 


        A Payot, indústria 100% nacional do setor de cosméticos, iniciou suas atividades no Brasil em 1953. Em mais de meio século de atuação no mercado da beleza, a empresa se destaca na fabricação de uma completa linha de produtos para tratamento facial, corporal, capilar, solar, maquiagem e perfumaria, somando mais de 400 ítens.
       A empresa conta com uma rede de distribuição que cobre todo o território nacional, figurando em mais de 3000 pontos de venda do varejo (magazines, perfumarias, drugstores e supermercados), além de dispor de demonstradoras treinadas para atender e orientar o consumidor no ponto de venda.




G.I. Produções
Rua Joaquim Silva, 11/ sl 708 Lapa RJ